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Política de Privacidade

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Nº 13.709/2018)

A nossa Política de Privacidade foi criada para reafirmar o compromisso da Skilopay com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.

Acreditamos que privacidade é oferecer a proteção de seus dados com a segurança apropriada, notificar sobre violações, obter consentimento e manter seu registro detalhado no processamento de dados pessoais com toda clareza e confidencialidade.

A Skilopay e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD

A Lei dispõe sobre o tratamento e dados pessoais, inclusive por meios digitais, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade do usuário. Assim, como previsto em lei, a Skilopay também adota como fundamentos:

  • O respeito à privacidade do usuário;
  • A autodeterminação informativa;
  • A liberdade de expressão de informação, de comunicação e opinião;
  • A inviolabilidade da intimidade, honra e da imagem.

1. O que são dados pessoais e dados sensíveis?

Dados pessoais são informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável, como os exigidos ao se cadastrar na plataforma da Skilopay.

Exemplos: Nome completo, RG/CNH, e-mail, data de nascimento, número de telefone e localização.

Para o crescimento da rede Skilos teremos acesso aos seus contatos da agenda, coletando nome e telefone de seus amigos, com intuito de maior interação social dos usuários e futuros usuários Skilopay.

Com a aprovação do seu cadastro, novas funções serão liberadas no aplicativo. Cadastrou seus cartões de crédito? Fique tranquilo! A Skilopay possui Política de Transparência e é nossa obrigação fornecer aviso claro sobre a coleta de todos os tipos de dados, informar o propósito de seu fornecimento e definir a política de retenção e exclusão.

Dentre os dados coletados, a Skilopay poderá tratar de dados sensíveis, como biometria, para fins de prevenção à fraude e garantia de segurança dos serviços contratados, conforme dispõe o artigo 11, alínea g, da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

2. Por que os seus dados são coletados pela Skilopay?

Os dados pessoais dos nossos usuários são coletados com a finalidade de realizar a gestão dos procedimentos administrativos, contratuais e financeiros internos da Skilopay para análise de dados e informações pertinentes às fases pré e contratuais, que servem como subsídio para o processo de abertura das contas e validação dos usuários. A empresa estabelece critérios internos para aprovação, razão pela qual se faz necessária a análise das informações disponibilizadas no aplicativo.

É de suma importância o preenchimento dos dados iniciais, validação do número de celular através de SMS, análise dos documentos anexados, conferência da selfie apresentada no aplicativo com as fotos contidas nos documentos pessoais anexados na plataforma, a fim de verificar a veracidade dos dados cadastrados pelos usuários. Logo, por se tratar de serviços que envolvem transações financeiras, é imprescindível a verificação e autenticação de todas as informações pertinentes à análise da segurança jurídica da realização do(s) contrato(s) firmado(s) entre a Skilopay Soluções e Intermediações Financeiras Ltda e o titular.

3. Como seus dados são coletados pela Skilopay?

No momento do cadastro, as informações pessoais, financeiras, o código de identificação do seu aparelho celular e sua geolocalização serão coletadas, armazenadas e compartilhadas, visando a oferta de produtos e realização de serviços do seu interesse, inclusive, por meio de parceiros da Skilopay, ou sempre que forem exigidos por órgãos públicos e/ou reguladores.

4. A Skilopay compartilha dados com terceiros?

Você autoriza, expressamente, a Skilopay a compartilhar alguma das suas informações com terceiros e com empresas do mesmo grupo econômico para continuar usufruindo dos melhores serviços e experiência. O compartilhamento é feito para prestação de serviços contratados, tais como:

  • Identificação e autenticação de dados;
  • Viabilização de ofertas e serviços da Skilopay, parceiros ou empresas do mesmo grupo econômico;
  • Proteção do crédito;
  • Operacionalização de novos produtos;
  • Prevenção e combate a crimes financeiros;
  • Problemas técnicos ou de segurança nos processos de identificação.

Vale ressaltar, certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.

5. Quais são seus direitos?

O titular dos dados pessoais tem do direito de requisitar, a qualquer momento:

  • A confirmação da existência de tratamento;
  • O acesso aos dados mantidos pela empresa;
  • A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, desde que sejam considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  • A portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço;
  • A eliminação dos dados pessoais quando retirado o consentimento dado anteriormente;
  • A relação de com quem seus dados foram compartilhados;
  • A informação de que poderá negar consentimento e quais as suas consequências;
  • A revogação do consentimento.

6. Como e por quanto tempos seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela Skilopay serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você a Skilopay perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.

O armazenamento de dados coletados pela Skilopay reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

7. Podem ocorrer alterações desta Política de Privacidade?

A Skilopay poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo. Toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso aplicativo.

Prezamos sempre pela transparência: toda vez que uma alteração relevante for feita, disponibilizaremos para você a nova versão vigente. Ao continuar a usar nossos produtos e serviços após uma alteração na Política de Privacidade, você estará concordando com as novas condições – mas você sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.

Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependam do seu consentimento, solicitaremos o seu consentimento com os novos termos da Política de Privacidade em relação ao tratamento de dados e finalidades indicados.

8. Como você pode exercer seus direitos de titular?

Para exercer seus direitos de titular, você poderá entrar em contato com a Skilopay através dos nossos meios de comunicação.

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais, objeto da solicitação, é possível que solicite documentos ou demais comprovações que possam atestar a sua identidade. Nesta hipótese, você será informado, previamente, através do encarregado responsável.

9. Encarregado de Proteção de Dados

A Skilopay disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular:

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais:

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